Atracções em Utrecht Holanda

Atracções em Utreque

Utrecht é a quarta maior cidade dos Países Baixos. Está situada no centro do Estado na província do mesmo nome, da qual é a capital. A cidade tem uma história rica, que remonta ao século I d.C. Depois os romanos começaram a construir estruturas defensivas e fortalezas. Actualmente Utrecht é uma das cidades mais importantes economicamente nos Países Baixos e oferece atracções para todos.

Catedral de Utrecht, nos Países Baixos

Catedral de Utreque

A catedral e a Torre Dome já foram uma só. Mas um tornado desfez as estruturas. Hoje a catedral é um edifício magnífico em estilo gótico. Tem sido utilizado desde a Idade Média, quando se pensava que era o maior edifício deste tipo na zona rural holandesa.

A catedral apresenta um coro e um corredor de cruz, que têm sido preservados até hoje. A nave central, que foi demolida, foi hoje substituída por uma praça decorada com uma variedade de árvores. No interior, o templo é impressionante com os seus magníficos arcos abobadados e vitrais brilhantes.

A Torre Dome - um marco na Holanda

A Torre Dome

A Torre Dome é uma estrutura grosseira que atinge 112,5 metros de altura. Pode ser visto de qualquer parte de Utrecht. A torre é uma das marcas registadas da cidade. A torre foi construída em 1321. A torre tem um campanário com 14 sinos da Idade Média, pesando 32.000 libras. Pesam 32.000 kg no total.

A torre tem uma sala especial. Contém vários artigos e outros atributos que contam a sua história. As lembranças também estão disponíveis para compra. O topo da torre é acedido por uma escadaria com 465 degraus.

Jardim Botânico da Universidade de Utrecht - um marco na Holanda

Jardim Botânico da Universidade de Utrecht

O Jardim Botânico está situado no leste de Utrecht e pertence à universidade local. Cobre 8 hectares, divididos em 6 zonas diferentes. Aqui, pode-se admirar o jardim de pedra, visitar o jardim de vida selvagem, que é o lar de uma enorme variedade de animais, e passear no forte onde se encontram expostas numerosas variedades de flores.

Uma das principais decorações no terreno são as fontes. Estão ordenadamente colocadas entre mais de 10.000 espécies de plantas. Há também uma grande estufa no jardim. Tem uma colecção única de borboletas. Foram recolhidos em diferentes partes do nosso planeta.

Wilhelmina Park - O marco de Utrecht

Parque Wilhelmina

No caminho para o Jardim Botânico deve ir-se ao Parque da Rainha Wilhelmina Great City Park. É um lugar colorido, conhecido pela sua paz e tranquilidade. O parque é caracterizado pelo seu paisagismo no estilo inglês. O projecto foi concebido por um arquitecto de jardins holandês chamado Hendrik Kopijn.

O parque tem estado a funcionar desde 1898. Há várias estátuas, monumentos, muitas plantas interessantes, bancos e caminhos pitorescos. Aqui pode observar o edifício da Casa de Chá, admirar o Jardim das Rosas e o Lago Central. Existem caminhos separados para os ciclistas.

O marco de Utrecht, o canal de Audegracht

O canal de Austeregracht

A Audegracht é um dos canais mais bonitos dos Países Baixos. Um passeio ao longo dele permite-lhe desfrutar de vistas incríveis do centro de Utrecht enquanto se dirige do sudeste para o norte. Uma vez que parte do canal foi considerada uma secção do rio Reno. A outra parte consiste em segmentos de um canal criado em 1000 DC.

A rede de eclusas foi construída em 1275. Depois disso, os bancos começaram a ser equipados com cais, molhes e instalações de armazenamento. Hoje em dia, a maioria dos edifícios são cedidos a vários estabelecimentos.