Embora o vegetarianismo esteja hoje em dia mais difundido, os seus representantes ainda enfrentam frequentemente algumas dificuldades. O facto é que existem países cuja cozinha é insanamente deliciosa, mas não vegetariana. Podem ser um desafio, e isso pode colocá-lo de muito mau humor. Mas, mais uma vez, há lugares que satisfazem uma variedade de gostos e preferências.
Há algo para todos em Tel Aviv. O grão-de-bico é universal a este respeito. O grão-de-bico e a tehina são utilizados em quase todos os pratos locais. O falafel com hummus é um verdadeiro vencedor. Servido quente com uma pita perfumada, alguns chefes acrescentam uma fatia de cebola fresca.
Israel alberga um número considerável de veganos e a selecção de estabelecimentos é vasta. Há um lugar na capital chamado O Gato Verde. É a primeira pizzaria completamente vegetariana da cidade. Até o queijo é feito de caju.
Visitantes de todo o mundo vêm a Taiwan para verem de perto a cozinha local. É tão diversa que quase todos têm pelo menos um prato favorito. Além disso, o uso mínimo de produtos lácteos quase faz dele um paraíso vegetariano.
Muita gente em Taipé adora comida de rua. Curiosamente, existe uma enorme quantidade de comida vegana entre a comida de rua. Por exemplo, pode experimentar panquecas de cebola verde, caldos de massa mista, tofu, papas de arroz, e muito mais.
Quem diria que Londres poderia ser uma daquelas cidades onde os veganos vivem confortavelmente. A terra dos bravos cavaleiros, tem mudado significativamente nos últimos anos. Agora é multicultural, por isso há algo para todos. A alimentação saudável ainda só é activamente promovida na capital.
Em Londres, há muitos lugares que servem comida vegan deliciosa. Além disso, existem mercados vegetarianos na cidade. Pode comprar ali produtos relevantes ou desfrutar deste tipo de comida rápida.
Los Angeles é a capital mundial da saúde. O amor pelo yoga e por uma alimentação saudável é aqui vigorosamente promovido. Naturalmente, isto levou ao estabelecimento de vários lugares veganos na cidade. A cidade acolhe uma multidão de tais restaurantes, lojas de fast food, restaurantes de gama alta, e lojas de comida informal de rua.
O que é óptimo em Los Angeles é a variedade de lugares veganos para comer. Há restaurantes japoneses que servem vegetais, arroz, e tofu em diferentes interpretações. Também pode ir mexicano, italiano ou vietnamita e ter ementas baseadas em plantas que são tão boas como as tradicionais.
Muitas pessoas associam a Austrália ao churrasco. Alguns podem mesmo chamar-lhe a terra das tortas de carne picada. Mas não é isso que diz a sua capital. Encontrará uma tonelada de lugares veganos para comer em Sydney. Pode apreciar a cozinha asiática, mediterrânica, e africana que tem tudo a ver com a alimentação à base de plantas.
O melhor lugar para ir é o subúrbio de Newtown. Aqui pode apreciar iguarias gourmet veganas, comprar produtos adequados nos mercados, e apreciar comida vegana rápida.